APOIO

APOIO

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O SONHO NÃO ACABOU, FOI APENAS ADIADO! QUE VENHA FOZ!



Venho por meio desta, em respeito aos meus apoiadores e todos que torcem por mim, informar que não será desta vez que me tornarei um Ironman 70.3 finisher.

Quem me conhece sabe que não sou de fugir de desafios, não importa qual seja seu tamanho.

Assim ao longo dos últimos 30 meses construí minha vida esportiva, tendo participado de 145 eventos e só não completando duas provas, sendo que uma delas por problemas mecânicos na bicicleta.

Ocorre, que desde a cirurgia de retirada do apêndice a que me submeti em janeiro venho lutando para manter o condicionamento físico e técnico em bom nível para que concluísse neste final de semana em Brasília meu primeiro Ironman70.3, mas não deu.

Quando encerrada a primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, no dia 23 de março, senti que o sonho estava mais distante, uma vez que a falta de ritmo muito me prejudicou durante a prova que tem apenas 1/4 da distância do desafio que me esperava este final de semana na capital federal.

Sempre pautei minhas metas em um principio básico de evolução gradual. 

Foi assim que evolui nas corridas, saindo dos 4k, passando pelos 5k, chegando aos 10k, alcançando os 15k e atingindo enfim os 21k. No triathlon também não pode ser diferente, e todo o período de recuperação acabou por prejudicar esta evolução.

Hoje, enfrentar a prova de forma despreparada poderia me levar a uma nova lesão por esforço excessivo e nos custar todo um trabalho de longo prazo.

Assim, seguindo meus instintos e princípios, em decisão conjunta com meu treinador Guilherme Gil optamos por não largar na prova deste final de semana, visando o futuro da temporada.

Desta forma, fica o sonho adiado para o dia 30 de agosto, quando novamente terei a chance de me tornar um Ironman70.3 Finisher na cidade de Foz do Iguaçu.

Obrigado pela torcida de todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário