APOIO

APOIO

terça-feira, 3 de junho de 2014

Troféu Brasil de Triathlon - O SONHO CONTINUA!

Foi realizado neste final de semana, 01/06, na Raia Olímpica da USP em São Paulo a 2ª Etapa da 24ª edição do TROFÉU BRASIL DE TRIATHLON.


O campeonato mais importante da modalidade no País chegou a capital paulista para sua única etapa nesta temporada tendo em vista o calendário apertado com a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Eleições.

A preparação não foi das mais tranquilas.

Depois de 60 dias de repouso absoluto devido a retirada do apêndice e de ter encarado a primeira etapa, realizada em Santos no final do mês de março, sem nenhuma condição física, sabia que a etapa paulistana me obrigava a tirar a diferença para meus adversários e superar o tempo perdido.

Na largada optei por ficar bem a frente do bloco de competidores, o que logo de inicio me levou para o meio do pelotão onde começaram a sobrar alguns tapas, no contorno da primeira bóia consegui escapar e manter um novo traçado, recuperando algumas posições e saindo da água na 9ª colocação.


Ao entrar para a primeira transição minha noiva já me esperava para auxiliar na retirada do neoprene e na saída para o ciclismo.

O pedal utilizando pela primeira vez uma road de carbono, foi o meu melhor no percurso até então, fechei os 20 km em 34:20 com o 6º tempo da categoria.

Com mais uma transição rápida auxiliado pela minha super companheira sai para a corrida, mas com os músculos posteriores da coxa clamando por um sossego.



Mesmo com todo o esforço empregado a corrida não desenvolveu como pretendido e acabei perdendo duas posições. No final ainda tentei aproveitar o incentivo da minha torcedora n°1, mas mesmo assim acabei fechando a corrida com apenas o 14º tempo.



No final o balanço geral foi positivo.

Conquistei a 10º colocação na etapa, saltei de 12º para 6° na classificação geral do campeonato e diminui a diferença para o 5º colocado que era de 17,5 pontos e agora é de apenas 9.

Esta etapa do Troféu Brasil de Triathlon também contou como válida para o Campeonato Paulista de Triathlon Sprint para os atletas federados, e com o resultado conquistei a 3ª colocação na etapa e agora estou em 4º lugar no Ranking SPTri da categoria.


Agora é foco total no segundo semestre e nos desafios que virão pela frente...

ACREDITE IM VOCÊ... o impossível é só uma questão de ponto de vista!











Nenhum comentário:

Postar um comentário